TOXINA BOTULÍNICA

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

Popularmente conhecido como Botox®, é um medicamento de origem natural utilizado há muitos anos na Medicina.

Indicações
Indicado para tratamento de rugas dinâmicas, ou seja, rugas criadas pela ação repetida dos músculos da face. Está indicada em pacientes com rugas frontais (testa), glabelares (entre as sobrancelhas) e peri-orbitais (pés de galinha). Pode ainda ser aplicada em outras áreas da face, porém com resultados mais limitados.

Modo de ação
A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele, tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas. O efeito da aplicação é de aproximadamente seis meses.


PREENCHIMENTO CUTÂNEO

Preenchimentos dérmicos injetáveis são uma solução não-cirúrgica para o envelhecimento e para a correção de pequenas deformidades. Eles preenchem as linhas de expressão, suavizam as rugas e melhoram o perfil dos tecidos moles, dando volume à face.

Indicações
São indicados para melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais e sulcos profundos, como o sulco nasogeniano (que vai do nariz à boca), restaurar o volume das bochechas e dos lábios, e melhorar a aparência das cicatrizes. O resultado é imediato e dura um ano ou mais.

Estes tratamentos não são permanentes, no entanto, podem ser repetidos. Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com demais tratamentos de rejuvenescimento tal como injeção de toxina botulínica.