ABDOMINOPLASTIA

É a cirurgia plástica do abdome em que se remove o excesso de gordura e de pele da região infra-umbilical, e na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Indicações
Abaulamento abdominal e perda do contorno da cintura, decorrentes do excesso de pele, gordura e frouxidão muscular abdominal.

Objetivos da cirurgia

  • Remover o excesso de pele e gordura da região inferior do abdome;
  • Melhorar a forma e a proporção do abdome com melhor contorno da silhueta;
  • Melhorar a autoestima e autoconfiança.

A cirurgia
A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou peridural e sedação, com alta geralmente no dia seguinte. A técnica cirúrgica consiste na retirada da pele e gordura da região abaixo do umbigo, além do reposicionamento da musculatura abdominal, dando mais tonicidade e firmeza ao abdome. Uma lipoaspiração pode ser associada à abdominoplastia, quando existe um excesso de gordura na região lateral do abdome. A recuperação depende da extensão da cirurgia, das características pessoais de cada paciente e de procedimentos associados. O resultado final aparecerá ao longo dos meses, quando regride o edema inicial.


LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando assim os contornos do corpo e a sua proporção.

Indicações
Excesso de gordura localizada que não desaparecem mesmo com a prática de atividades físicas e dieta equilibrada. Nos homens é indicada também para remover o excesso de gordura na região das mamas

Objetivos da cirurgia

  • Remover excesso de gordura localizada em determinadas áreas do corpo;
  • Melhorar o contorno corporal, remodelando áreas como a cintura, braços, coxas, pescoço, entre outras;
  • Melhorar a autoestima e autoconfiança.

A cirurgia
A cirurgia pode ser realizada em regime ambulatorial ou em ambiente hospitalar dependendo do local a ser lipoaspirado, do volume de gordura e do número de áreas a serem tratadas. A alta ocorre no mesmo dia ou no dia seguinte dependo do volume aspirado. A recuperação depende da extensão da lipoaspiração, das características pessoais de cada paciente e de procedimentos associados. O resultado final aparecerá ao longo dos meses, quando regride o edema inicial.

Importante lembrar que a lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares.


BRAQUIOPLASTIA

Braquioplastia ou Lifting do braço é a cirurgia que remodela o braço através da remoção do excesso de pele e gordura , a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em uma aparência tonificada dos braços.

Indicações
Excesso de pele com flacidez e/ou de gordura na parte superior dos braços, apesar dos exercícios físicos e dieta equilibrada, ou decorrente de grande perda de peso.

Objetivos

  • Reduzir o excesso de pele e de gordura dos braços;
  • Remodelar os braços resultando em pele mais lisa com contornos suaves;
  • Melhorar a forma e a proporção dos braços;
  • Melhorar a autoestima e autoconfiança.

A cirurgia
A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral, com alta no dia seguinte. A recuperação depende da extensão da cirurgia, das características pessoais de cada paciente e de procedimentos associados. A manutenção do resultado depende de estabilidade do peso e boa forma, do tipo de pele e de características hereditárias. Com o envelhecimento, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.


CRUROPLASTIA

Cruroplastia ou Lifting de coxa é a cirurgia que remodela as coxas através da remoção do excesso de pele e gordura, deixando a pele mais lisa e com contorno mais proporcional das coxas e dos membros inferiores.

Indicações
Excesso de pele com flacidez e/ou de gordura nas coxas, apesar dos exercícios físicos e dieta equilibrada, ou decorrente de grande perda de peso.

Objetivos da cirurgia

  • Reduzir o excesso de pele e de gordura das coxas;
  • Remodelar as coxas, resultando em pele mais lisa com contornos suaves;
  • Melhorar a forma e a proporção das coxas;
  • Melhorar a autoestima e autoconfiança.

A cirurgia
A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou raquianestesia, com alta no dia seguinte. Uma lipoaspiração pode ser realizada isoladamente nos casos de excesso de gordura sem flacidez de pele. A recuperação depende da extensão da cirurgia, das características pessoais de cada paciente e de procedimentos associados. A manutenção do resultado depende de estabilidade do peso e boa forma, do tipo de pele e de características hereditárias. Com o envelhecimento, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.